Feliz Ano Novo

Feliz ano novo

“No ano passado…

Já repararam como é bom dizer “o ano passado”? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem…Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse “tudo” se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraordinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte:

“Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo o mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados”.

Óptimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos…

Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado.
Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenómeno de morte e ressurreição – morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.”

Mario Quintana

sjdnklxakijd

Anúncios

34 thoughts on “Feliz Ano Novo

  1. É atirar pela janela nossas inseguranças, nossos medos e nossos pesadelos. É jogar a dor, a revolta, a raiva, a irritação e o estresse, guardando as experiências e as lições, para que saibamos lidar com as situações impostas pelo novo ano de um jeito mais maduro, mais vivo, mais cheio de sorrisos.

    Feliz ano novo, Vanessa! Nós do Agora v4i desejamos que a senhorita tenha um 2015 pra lá de doce, e muito, mas muito lindo de viver ❤

    Liked by 1 person

  2. Lindo esse texto de Mario Quintana! Que essa nossa travessia seja feita com muita paz, saúde, alegrias e amor. Que seja realmente uma “ressurreição”, um renascimento, um recomeço. Feliz Ano Novo, Vanessa! Beijos!!!

    Liked by 2 people

  3. Estou me preparando, irei me atirar também, mas não de uma janela do térreo, nem do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar penso em algo bem mais alto que mal dá para falar, estarei pulando do vigésimo milésimo septuagésimo quinto. Acredito que durante a queda vai dar para ver os fogos, ceiar e brindar com os amigos. Quando estiver chegando perto do chão já não será mais dia 1º e então a magia se desfaz e caio de pé para seguir o resto do ano inteiro. 😉

    Feliz 2015!

    Liked by 2 people

  4. Feliz 2015 . “Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenómeno de morte e ressurreição – morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.” Amen…

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s