Dicas de Fotografia

A dica mais importante é praticar. Se praticarmos sempre que possível de certo os resultados serão melhores. Conhecer o dispositivo com que tiramos fotografias também é importante – seja uma máquina ou um telemóvel, afinal, hoje conseguimos tirar fotografias com excelente qualidade com ambos.

A criatividade surge com as tentativas, analisando as perspectivas, lendo, aprendendo e com diversas inspirações das diversas artes – como o cinema.

Deixo aqui alguns sites e vídeos que me têm ajudado, embora eu seja apenas uma fotógrafa amadora que gosta de tirar fotografias.

Sites com truques e dicas para iniciantes

Digital Photography School

Photography Life

Por tópicos, podes explorar os pontos que tens mais dificuldade. Saber trabalhar com a máquina e entender como esta funciona é essencial.

Fotografia Profissional

Dicas de Fotografia

Algumas orientações para melhorar a forma como vemos a fotografia.

100 dicas para tirar fotografias melhores

Videos com truques

Quais as vossas dicas? 

sjdnklxakijd

12 thoughts on “Dicas de Fotografia

  1. apesar de ainda entender pouco sobre fotografia, eu amo e sempre pesquiso sobre o assunto. acredito que tenho melhorado muito em relação a isso, mas agora preciso aprender mais sobre como montar cenários.

    Gostar

  2. Eu realmente amo fotografar, porém, necessito de uma câmera profissional, nem que seja semi, está ótimo! Quando tiro no meu iPhone eu sempre mexo em alguma ferramenta para deixa-la melhor. Salvei todos os links com as dicas, espero que eu melhore muito e que Deus me permita comprar uma câmera quando eu viajar para fora do país! Adorei as dicas e os vídeos também.

    Abraços,

    http://5implesmente.wordpress.com/

    Gostar

Deixe uma Resposta

