Toda a gente critica

“Toda a gente critica o telemóvel do vizinho, mas no fundo toda a gente queria ter um igualzinho. Toda a gente grita: «todos diferentes todos iguais», mas se calhar há uns quantos bacanos a mais.Toda a gente quer ser solidária, mas na hora da verdade toda a gente desaparece da área. Toda a gente quer ser muito moderna, mas a tacanhez essa há-de ser eterna. (…)Toda a gente critica, toda a gente tem muita pica, mas é na mesa do café que toda a acção fica. (…)

Toda a gente fala da situação em Timor, muitos para ganharem algo, e muito poucos por amor. Há quem costume falar de revolução Mas a revolução não vai ser transmitida na televisão. Ela tem que acontecer dentro de cada um, caso contrário nunca chegaremos a lugar algum. Há quem queira resolver os problemas do mundo inteiro, de uma só vez, confiante, tal e qual um bom escuteiro. Mas enquanto se perseguem tão nobres ideais esquecemo-nos de limpar os nossos quintais. Tentamos combater todos os males da terra quando afinal é na nossa casa que começa a guerra. Toda a gente devia parar de falar olhar para dentro e agir.”

Da Weasel – Toda a Gente

sjdnklxakijd

28 thoughts on “Toda a gente critica

  1. Índices altos e baixos
    Leave a reply
    Onde andará a inspiração ? A minha “Musa” está ausente ! Foi ajudar outro diferente ? Que lhe presta maior admiração , “Altos e baixos” são habituais ,Quer físicos ou “espirituais” , Para manter valores médios ,Têm de fazer-se assédios .

    Dizem : tem de sofrer o “poeta” ,Nem sempre será assim comigo , Sou feliz revejo um amigo , Mudou uma Praça lisboeta , Uma notícia agradável , A criança que brinca saudável .

    Crónica “sensaborona” chata ! Falta a “faísca” da emoção ,Por vezes uma “chita” barata ,Vistosa satisfaz o coração , Enquanto a roupa de veludo , É macia mesmo no Entrudo.

    This entry was posted in Sem categoria on 16/02/2015. Editar

    Liked by 1 person

  2. Índices altos e baixos (continuação)
    Leave a reply
    Surpresa não tem hora marcada , Surge como numa emboscada , Os imprevistos são pormenores ,Que por vezes causam dissabores ,

    Difícil acordo na Grécia , O bacalhau vem da Noruega , O belo salmão da Suécia , Está gélida a Alemanha , Um pouco negativa Espanha , Em Portugal temos a “nortada” ,

    Académica com “chicotada” , Em Belém Sporting escorrega ,O Benfica “comeu” três laranjas , Jogou com menos alguns “estranjas” ,Sobe para o quarto o Braga , Gelo na horta tudo estraga .

    This entry was posted in Sem categoria on 17/02/2015. Editar

    Liked by 1 person

  3. Confesso que nunca tive grande curiosidade e gosto pelos Da Weasel mas não nego que eles sem dúvida transmitiam muito bem os pensamentos, as letras são muito boas. Adorei o facto de teres publicado esta aqui. Beijinhos e uma boa semana *-*

    Liked by 1 person

    • Ahaha esta letra da música dos Da Weasel é um bocadinho isso…somos todos tão hipócritas em algumas situações. E a mais visível é que todos falamos que queremos a paz no mundo mas não conseguimos ceder e estar bem se quer com os nossos – a nossa família, os nossos vizinhos,…
      Beijocas*

      Gostar

  4. Pingback: Toda a gente critica | Cosmopolitan Girl

Deixe um comentário