Chamar a atenção

“Quase todas as manhãs, uma certa mulher da nossa comunidade sai a correr de sua casa, com o rosto branco e o casaco ferozmente desfraldado. A mulher grita: “Acudam, acudam!”, e um de nós precipita-se e segura-a até que os seus medos acalmem. Sabemos que está a fingir, na realidade, nada lhe aconteceu. Mas compreendemo-la, porque dificilmente haverá um de nós que não tenha sido levado alguma vez a fazer precisamente o que ela faz, e, em todos os casos, foram necessárias todas as nossas forças, e também as forças dos nossos amigos e das nossas famílias, para nos sossegar.”

Lydia Davis, Contos Completos

sjdnklxakijd

Anúncios

12 thoughts on “Chamar a atenção

  1. Gostei do texto e concordo com o último trecho “Mas compreendemo-la, porque dificilmente haverá um de nós que não tenha sido levado alguma vez a fazer precisamente o que ela faz, e, em todos os casos, foram necessárias todas as nossas forças, e também as forças dos nossos amigos e das nossas famílias, para nos sossegar.”

    Beijos
    http://vivianenobre.wordpress.com/

    Gostar

  2. Não conheço essa autora, agora PRECISO conhecê-la!
    Fale um pouquinho dela em um post futuro =D

    Todos os momentos fazemos precisamente o que essa mulher faz a certa altura da vida, e algumas pessoas o fazem mais que outras. Às vezes o rosto o branco está pintado de cores muito bonitas e o casaco desfraldado é de excelente corte e tecido, mas a intenção é a mesma, e a intensidade também.

    Gostar

    • Para já não vou falar sobre escritores livros, já tenho os posts planeados até Março. Mas agradeço imenso pela sugestão e vou pensar seriamente em fazer uns posts sobre os meus escritores e livros favoritos 🙂

      Bem verdade, em tantos momentos acabamos por tentar chamar a atenção das pessoas, cada um tem os seus mecanismos, todos o fazemos de forma diferente, mas com o mesmo objectivo 😀

      Beijocas*

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s