Histórias que Inspiram – Parte 2

“Bob Hoover, o famoso piloto de testes, bastante solicitado para realizar acrobacias aéreas, depois de uma dessas demonstrações em San Diego estava a voltar a casa em Los Angeles. A 300 pés de altura, como descreveu a revista especializada Flight Operations, ambos os motores da aeronave repentinamente pararam. Através de uma hábil manobra, ele conseguiu aterrar e, embora ninguém se tenha ferido, o avião ficou bastante danificado. Após proceder à aterragem de emergência, a primeira providência de Hoover foi examinar o tanque do avião. Tal como suspeitara, o aparelho da Segunda Grande Guerra Mundial tinha sido abastecido com combustível de jacto, não com gasolina.

Voltando ao aeroporto, pediu para ver o mecânico que tinha abastecido o avião. O rapaz mostrou-se profundamente abalado com o erro que tinha cometido. Quando Hoover se aproximou dele, as lágrimas escorriam-lhe pela cara. Acabara de causar a perda de um avião extremamente dispendioso e por pouco não causou a perda de três vidas. Era de se imaginar a fúria de Hoover, as palavras cruéis que esse piloto meticuloso e orgulhoso de si desfecharia contra o rapaz. Mas Hoover não repreendeu o mecânico; ao contrário, abraçou-o e disse-lhe: “Para lhe provar que tenho a certeza de que jamais voltará a fazer o que fez, quero que você amanhã abasteça o meu F-51″”

Dale Carnegie in “Como fazer amigos e Influenciar Pessoas”

21 thoughts on “Histórias que Inspiram – Parte 2

  1. A princípio diga-se uma lenda da aviação. A história é uma amostra da humildade e da grandeza de espírito que ele tem. Para pilotos de aviões temos mesmo que tirar o chapéu que aliás ele adora usar. Quantos ao verem que não poderiam mais salvar a aeronave muito menos seus tripulantes e passageiros ainda assim com sangue frio tentam de todas as formas impedir que a queda destrua mais vidas e nessa relembro um dos maiores Cosmonautas que a humanidade já teve, Iuri Gagarin que perdeu sua vida em um Mig-15 mas não sem antes desviar até o último suspiro seu caça de um vilarejo, salvando vidas quando poderia ter se ejetado. Lindo o texto sobre Bob Hoover. 🙂

    Liked by 1 person

    • Verdadeiro herói, pensar em salvar outros em vez de salvar a própria pele. Desconhecia.
      Felizmente há exemplos para contar da bondade de algumas pessoas. Este é apenas um pequeno exemplo
      Sem dúvida, uma história bem bonita sobre ele. 😀
      Beijocas*

      Liked by 1 person

Deixe um comentário