Torreira, Aveiro

524501_10152260129647119_2101908649_n1186021_10152260127667119_1297632040_n

1176190_10152260126647119_1205390645_n

1175342_10152260127232119_2095455749_n

1173809_10152260129197119_639599723_n

1009849_10152260127652119_1737546226_n

998303_10152260126702119_623037117_n

557468_10152260129732119_2109269890_n

Anúncios

88 thoughts on “Torreira, Aveiro

  1. Amazing photos, you have managed to capture such wonderful moments…few of the pictures are magical and the fourth photo where the light in the black background is simply mesmerizing…how did you manage to take such picture perfect moments…happy photography!!!

    Liked by 1 person

  2. Ai que saudades de Aveiro… A Praia da Torreira não conheço, andava mais entre a Barra e Mira, ainda assim, esta lembrança foi muito saborosa. Muito obrigado e parabéns pelo blog.

    Gostar

    • Tens de atravessar de barco para ir para a Torreira ou ir por Estarreja 🙂
      Tens de visitar, nem que seja apenas no S. Paio da Torreira, que é uma festa na praia que dura quase uma semana, que tem djs, conjuntos…é um espírito muito particular que reúne todas as idades.

      Gostar

      • E a verdade é que já por muitas vezes ouvi falar, quer da festa, quer da terra. Até, salvo erro, quando fazia a N109 de Espinho a Aveiro – um maravilha na Primavera; numa das rotundas, à direita, há uma placa que indica a Praia da Torreira.
        Quando voltar lá abaixo, vou melgar o pessoal para emendar esta minha falha. Até porque praia, de Inverno, fascina-me a dobrar. 🙂

        Liked by 1 person

      • Torres Vedras não conheço, mas Lisboa tem recantos muito catitas. Já foste aos jardins de Belém?

        Porto também está nos planos, assim como Braga e Guimarães. Por ali, gostei de Viana do Castelo que dispõe de alguns lugares fantásticos.

        Liked by 1 person

      • Acho que Portugal tem esse encanto de encontrares lugares encantadores onde esperas que não haja nada.
        Não, ainda não fui. Quero ir ao Parque e ao Palácio da Pena em primeiro, quando for para esses lados.
        Coimbra também tem algum encanto, adoro a Quinta das Lágrimas.
        Eu queria visitar todos os cantos do país acho eu…
        Adorei o Alentejo, o Geres, vivi 3 anos no Porto – faculdade – e era um encanto passear e abrir a janela… Conheces a Cascata da Fraga da Pena em Arganil? Eu por acaso li sobre ela num blog e eu e o meu namorado fizemos o percurso pedestre e adorámos. Um casal amigo nosso também lá foi depois e tiveram a mesma opinião…
        Há mesmo lugares tão perto de nós que nos escapam

        Liked by 1 person

      • Aqueles lados do Palácio da Pena são lindos porque ficam em Sintra. Muito recomendado. Vais gostar. A vila de Sintra também é interessante, se bem que muitas vezes está povoada por turistas estrangeiros.

        E mesmo em Lisboa, Belém é sítio para visitar. Já deves ter ouvido falar nos famosos pastéis de Belém. Toda aquela zona é histórica, com monumentos, parques e gastronomia típicos.

        Também não conheço Arganil. Quando lá for não deixarei de visitar essa Cascata. Obrigado pela recomendação.

        Temos um país bastante belo e, muitas vezes, as pessoas têm a mania de preferir o estrangeiro, quando “bem perto” de casa há sítios paradísiacos, cada um com a sua história. Não digo que lá fora não haja, obviamente que não, mas tem que se valorizar o que temos. E temos bastante.

        “Acho que Portugal tem esse encanto de encontrares lugares encantadores onde esperas que não haja nada.”

        Tão verdade.

        Gostar

      • Belem irei visitar em breve. Eu tenho de tratar de fazer uma lista de lugares que quero visitar em Portugal. Porque há mesmo imensos.
        Quando fui para Torres Vedras a ideia era ir a Sintra de manhã e fiquei por Bombarral – Quinta dos Loridos. É bom ter várias opções exactamente para poder mudar de ideias. E adorei ir às grutas – Alvados, Santo António e Mira de Aire.

        Eu entendo o porquê de preferir ir para fora. O mar cá é frio – e no Algarve também é!
        É preferível ir até Espanha, gastas o mesmo em viagem – se fores de carro – e ficas num hotel melhor pelo mesmo preço.
        A não ser que seja para passear e passar uma noite num lugar qualquer – a Odisseia dispõe até de descontos bem interessantes – prefiro ir para Espanha.

        😀

        Gostar

      • Isso é porque és friorenta! 😀

        A água no Algarve (Praia da Rocha onde estive), até é confortável, digamos. Quando mais perto de Espanha, melhor. Em Altura já é muito mais quente (familiares dizem-me porque nunca lá estive). Pois, mas é verdade – os espanhóis têm águas mais quentes. Sacanas!

        Mas eu estava-me a referir mais à questão das paisagens, monumentos, gastronomia … Acho que nem vou estar muito interessado lá fora (excepto Inglaterra, onde já fui ao Sul e foi interessantíssimo) antes de “descobrir” tudo cá dentro.

        PS: As grutas de Mira de D’Aire são cinco estrelas. Gostei imenso.

        Gostar

      • Nem a água de Marbella é quente. Quanto mais a do Algarve. Está mais ou menos proporcional à temperatura a mais, portanto não se sente assim tanto.
        Se é para nadar em água fria fico-me pela Barra ou viajo até à Figueira da Foz.

        Eu sei ao que te estavas a referir. Mas a maioria das pessoas não quer saber de nada disso. São férias querem calor e praia. Pessoalmente, no Verão prefiro praia ao resto. Nem dá vontade de explorar com calor.
        E nós no que toca a Museus…também deixamos muito a desejar.

        Sabes que fazem jantares dentro das grutas? Já faziam quando lá foste?

        Gostar

      • Ui! A água da Figueira é bastante mais fria em em relação às praias do Algarve. Bem, se consegues nadar aí, não és tão friorenta como estava pensar. 😉 As águas aqui da Costa da Caparica também são algo frias. Bem mais gélidas do que as do Algarve. Quanto mais Norte, “pior”. Tenho essa ideia.

        Não, não sabia. Na altura, não davam jantares. Já foi há algum tempo. Tem que se ir bem agasalhado, então! Mas deve ser um jantar para mais tarde relembrar.

        É uma ideia interessante. Mas … onde é que os chefs cozinham? Ou metem lá as mesinhas e mandam entregar a comida? 😀

        Eu estou a ver isso mais como um local pitoresco, só para um casal e um empregado a servir o jantar e com algum tipo de música harmoniosa a acompanhar. Mas era capaz de não ser muio rentável …

        Gostar

      • Consigo nadar sim. Mas o mar é mais frio mas a temperatura está mais baixa, não se sente assim tanta diferença daqui para lá. Sim partilho da mesma ideia que quanto mais para norte mais frio é o mar. Mas eu mal consegui entrar no mar nas Berlengas. Entro melhor aqui…acho que as ondas ajudam…xD

        Deve ser um jantar fantástico – só dão jantar na última sala ao lado do elevador.
        Devem cozinhar lá em cima no cafezito ou assim. Sei lá. Eu fiz a visita e éramos só dois, daí o guia ter ficado à conversa. E ele explicou que no ano passado fizeram uma passagem de ano lá com música – dj…e 50 convidados.

        Gostar

      • Também não deves ter problemas em entrar na água na Nazaré, por exemplo. As ondas só têm 25 metros e ajudam a esquecer a temperatura da água … 😉

        Bem, essa passagem de ano deve ter sido memorável. Desde que o DJ não tenha passado Justin Bieber, claro está … Mas se tivesse acontecido, já tinhamos lido qualquer coisa no “Correio da Manhã” sobre o estado do saúde do dito DJ … 😀

        Liked by 1 person

      • Quando lá fui entrei na água. A altura das ondas não indica necessariamente o perigo. Mas não tinham 25 metros. Estavam pequenas/normais. xD

        Podia ser uma passagem de ano para garotas de 12 anos fãs dele. Acho que se tu pagas a um dj tentas que ele encaixe com o teu gosto…digo eu…

        Liked by 1 person

      • Bem, normal na Nazaré … Ondas de 7 metros? 😀 As de 25 só há de vez em quando e quando ocorrem, o McNamarra está por perto.

        Mas imagina que era uma passagem de ano com um DJ “normal” e ele tinha sentido de humor: seria uma partida épica começar o ano com uma cantiga do Bieber. Eu ria-me à brava, especialmente com a reação das pessoas. Já agora, não quero imaginar uma passagem de ano com fãs de 12 anos a ouvir o seu ídolo. Coitados dos meus ouvidos. Como é que ele consegue dar concertos? Ele usa tampões, certo?

        Gostar

      • Eu fui há uns 10 anos e não tenho essa percepção de serem ondas muito maiores que aqui…

        Tu gastas demasiada energia a pensar em coisas que não gostas. Olha a mim não me chateava nada. Eu já ouço tanta música que não gosto em tanto lado que já nem ligo. Se o dj passasse isso eu ficava simplesmente indiferente. 🙂

        Gostar

      • Eu não gosto de Justin Bieber, é verdade, (música POP, para mim, é Mickael Jackson e tudo o que encaixa nesse género é comparado com ele) mas isso não me impede imaginar cenários com a sua música e divirtir-me com eles. Eu não ficava chateado nem nada disso se o tal DJ passasse JB.

        Simplesmente, ria-me. 🙂 À brava!

        Gostar

      • Eu acho que nem rir iria. A não ser que alguém começasse a bater mal com isso. Mas acho que os que gostam iriam aproveitar o momento. Os que não gostam pronto…iriam suportar o momento

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s