Separadores para livros

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEnquanto andamos a ler algum livro, os separadores são a nossa salvação. Eu uso-os de duas maneiras: para apontar a página onde vou e para apontar páginas que gostei (assim como sublinho também imenso).

Aqui estão alguns que eu fiz:

OLYMPUS DIGITAL CAMERADesenhei algumas coisas que gosto num pedaço de cartolina ou papel e depois pintei e adicionei um pedaço de linha/lã.

O lápis foi feito com vários recortes, Cartolina castanha em cima recorte de papel colorido (de embruho) e adicionei um pedaço de cartolina cor de rosa e uma faixa de papel dourado (de embrulho) e pintei a parte de baixo com caneta preta.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO coração começou assim: dois pedaços de tecido iguais. Cosi com linha (daquela mais grossa) e colei ao interior os fios de lã. Poderia ter adicionado missangas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlguns dos separadores ficam assim “presos” na página.

Aqui estão um link para imprimir separadores já feitos:

http://www.tipjunkie.com/post/bookmarks-to-make/

43 thoughts on “Separadores para livros

  1. Adorei!! Como vc é caprichosa!! A corujinha deve ficar mto fofa marcando o livro, super curti a ideia! Tô precisando mesmo de uns, pois eu marco a página com o que eu vejo na frente…
    Isso me vez lembrar uma vez que peguei um livro na biblioteca da faculdade e no meio tinha uma nota de dinheiro marcando a página… rsrs

    Liked by 1 person

    • Felizmente para ti a pessoa que tinha lido não tinha marcadores de página. Eu preferia encontrar uma nota.
      Pois eu também costumava marcar com pedaços de folhas, com facturas de alguma compra,…o que aparecesse. Mas depois comecei a fazer separadores. E por mais simples que sejam fica sempre mais bonito, até dá mais gosto ao pegar no livro.
      Uma coisa que fiz uma vez foi pegar numa folha de papel em branco para servir de marcador e ia apontando as páginas que mais tinha gostado…depois deixava a folha de papel no final do livro, e quando ia procurar alguma dessas partes que tinha gostado tinha umas 20 páginas seleccionadas.

      Liked by 1 person

      • Era a nota de valor mais baixo que temos aqui, mas foi engraçado! rs
        Nossa, mas que boa ideia a de marcar as partes que mais gostou e deixar no livro! Gostei!
        É verdade, dá até mais gosto pegar no livro, vc disse tudo! =)

        Liked by 1 person

      • Mesmo sendo a nota mais baixa, ninguém se importa da encontrar 🙂
        Eu nunca encontrei coisa nenhuma em nenhum livro, só coisas riscadas…:X
        É mesmo bom pegar em livros que tenho que já li e ter as partes que gosto escritas. Eu sou paranóica, eu acabo um livro e passo o que gostei para um caderno, apago os riscos que fiz nos livros…e assim posso emprestá-los. Tenho imensos cadernos escritos com excertos. xD

        Liked by 1 person

  2. Adoro DIY 😀 e sim, se não fossem os separadores, ai ai! Eheheh. Eu às vezes faço co aquelas etiquetas todas giras da roupa, as mais resistentes *—* dá imenso geito, prendo um fiozinho e pronto .D bela dica se dúvida, para as pessoas que facilmente se perdem (dentro) da leitura!

    Liked by 1 person

    • É uma boa ideia. Eu antes usava um pedaço de papel qualquer e aproveitava e apontava nele as páginas que mais gostava… Comecei a fazer e dá muito jeito. Livros, cadernos, agendas…tenho um para cada.
      Os post its dão muito jeito também 😀

      Liked by 1 person

  3. Pingback: Prendas: Kits – Parte 1 |

Deixe um comentário