Sugestões de Halloween – Parte 1

Assistir a filmes de Terror

1.Filmes bem macabros (tipo saw)

  • Grotesque 2009

Sinopse: “Uma jovem e seu namorado são assaltados e sequestrados. Quando eles acordam encontram-se vinculados e amordaçados numa câmara de tortura. Então, começa um processo lento e sofrido no cativeiro. O casal acaba por ser progressivamente cortado, mutilado e degradado.”

Opinião pessoal: um filme bem forte e que não aconselho aos mais sensiveis. Para mim mais dificil de ver do que o Saw.

  • Human Centipede 1, 2 e 3

Sinopse do primeiro: Duas belas garotas americanas em uma viagem pela europa, quando na Alemanha elas acabam sozinhas, com um carro quebrado e uma noite escura no bosque. Elas procuram por ajuda e encontram uma casa isolada. O médico de meia-idade dono da casa se identifica como um cirurgião especializado em separar irmãos siameses. No dia seguinte, acorda amarradas em um hospital improvisado em um porão junto com um homem japonês. Entretanto, seus três “pacientes” não vão ser separados, mas unidos em uma horrível operação. Ele planeja ser a primeira pessoa a conectar pessoas pelo sistema gástrico, trazendo assim a fantasia de sua vida a realidade: a centopéia humana.”

Opinião pessoal: para mim o filme mais nojento que já vi, o segundo é o pior dos três, tive vontade de vomitar a maior parte do filme.

2.Histórias interessantes/Suspense

Stir of Echoes 1999

Sinopse: “Uma sessão de hipnóse, durante uma reunião de vizinhos, vai mudar a vida de um simples pai de família. Tom começa a ter visões do fantasma de uma rapariga, que o persegue com uma força sobrenatural, que o empurra para o horror de um segredo que ele vai ter que desvendar, para salvar a sua família e a própria vida.”

Opinião pessoal:  É um filme com uma história intrigante, ao inicio começa por ser divertido e desenrola-se um mistério que fica até ao final.

Collector 2009

Sinopse: “Depois de passar um tempo na prisão, Arkin finalmente encontra um trabalho como faz-tudo em uma casa. Provando que ainda não aprendeu a lição, Arkin resolve dar um golpe em seu novo patrão e roubá-lo. Sua meta é pagar sua dívida com sua ex-mulher, Danielle, a quem deve um bom dinheiro. Tendo como alvo a casa de campo do patrão, Arkin resolve agir mesmo sabendo que toda a família do homem estaria na casa. Porém, o que Arkin não imaginava era que todos estariam em poder de um assassino conhecido como O Colecionador e que logo ele também faria parte do grupo de prisioneiros. O assassino mascarado plantou na casa inúmeras armadilhas, assim, quem tentar escapar pode dar de cara com uma morte brutal. Só que Arkin também tem seus truques e ele pode ser a única chance dos reféns de saírem do local com vida.”

Opinião pessoal: Foi dos filmes mais fascinantes, dentro do género, nos últimos anos, tem muita acção, muitos acontecimentos. Sem dúvida um filme empolgante de nos colar à cadeira do inicio ao final.

Poster do filme Martyrs

Martyrs 2008

Sinopse: “França, início dos anos 70. Lucie, uma menina de dez anos que desapareceu vários meses antes, é encontrada a vaguear pela rua. O seu corpo maltratado não parece ter marcas de agressão sexual. As razões do rapto são um mistério. Traumatizada e muda, Lucie é internada num hospital onde trava amizade com outra criança chamada Anna. Quinze anos mais tarde, alguém bate à porta de uma casa. Um homem abre a porta e encontra-se cara-a-cara com Lucie, armada com uma espingarda. Convencida que encontrou os raptores, Lucie dispara.”

Opinião pessoal: Ao inicio o filme é um bocado parado, a história interessou-me, mas aconselho a ver até ao final que é bem chocante. Tem uma história verdadeiramente diferente do normal dos filmes de terror e só se entende na última meia hora.

Gritos Mortais

Dead Silence 2007

Sinopse: “Uma antiga lenda sobre uma mulher chamada Mary Shaw (Judith Roberts) que foi brutalmente assassinada circula pela pacata cidade de Ravens Fair. Na época, ela foi acusada da morte de um garoto, foi perseguida pelos moradores que cortaram sua língua e depois a mataram. Ao enterrarem seu corpo, eles colocaram também sua coleção de bonecas feitas à mão. A partir desse dia, a cidadezinha americana foi amaldiçoada. Quem não sabia disso eram os recém-casados Jamie (Ryan Kwanten) e Lisa Ashen (Laura Regan) que chegam em Ravens Fair atrás de uma vida nova. Quando Lisa morre, seu marido quer desvendar o que realmente aconteceu, e ao explorar o sangrento passado do local, ele acaba por libertar de vez toda a maldição de Mary Shaw.”

Opinião pessoal: Este ano a Annabelle está na boca de toda a gente. E, para quem gosta de filmes com bonecos aterradores, não pode deixar de ver este, sem dúvida o meu favorito.

Poster do filme O Buraco do Medo

The Hole 2001

Sinopse: “Quatro jovem estudantes, 2 raparigas e 2 rapazes, desaparecem de um colégio privado. Só Liz (Thora Birch – Beleza Americana) conseguiu sobreviver a este sinistro acontecimento. Três pessoas morreram em circunstâncias horríveis. Mas o que é que realmente se passou durante esse tempo? Esta é a questão para a qual a psicóloga Phillipa Horwood (Embeth Davidtz – O Diário de Bridget Jones) procura uma resposta. Enquanto a policia inicia as investigações, a psicóloga embarca, juntamente com Liz, numa dolorosa procura da verdade em que a jovem terá que reviver a experiência de ter estado fechada durante 2 semanas num buraco extremamente escuro e aterrador. Com o decorrer das memórias, torna-se perfeitamente claro que Liz está tão traumatizada que mal consegue separar a realidade da ficção.

Uma terrível verdade começa a emergir num relato que expõe os horrores de um amor obsessivo e a aventura perigosa que os 4 decidiram embarcar.”

Opinião pessoal: Se gostas daqueles filmes em que a maior parte da história é pouco lógica e andas o filme todo a tentar perceber de quem é a culpa disto e daquilo, este é uma boa opção. Não é um filme assustador, mas tem uma história cativante e um desenrolar surpreendente,

Para concluir deixo aqui um site para quem gostar de clássicos. Não é uma lista só d clássicos e na minha perspectiva nem são todos terror, mas nesta lista estão apresentados uma diversidade de estilos e tipos de terror, desde ets, a animais perigosos, a espiritos e até serial killers. Aqui está:

http://horroremdobro.blogspot.pt/2013/06/101-filmes-para-voce-assistir-antes-de.html

E tu? Já viste algum  destes filmes? Adicionarias algum? Fica à vontade para sugerir outros que tenhas visto e adorado.

Fontes:

http://japanesehorrorfilms.blogspot.pt/2009/08/grotesque-2009.html

http://www.cinedica.com.br/Filme-A-Centopeia-Humana-8628.php

http://www.cineteka.com/index.php?op=MovieSearch&s=Kathryn+Erbe&m=1&perfil_display=1

http://sangueetripas.blogspot.pt/2010/02/o-colecionador-de-corpos-collector.html

http://cinema.sapo.pt/filme/martyrs

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-126460/

htto://www.cinema.sapo.pt/filme/the-hole

Anúncios

17 thoughts on “Sugestões de Halloween – Parte 1

    • São filmes que eu gostei, mas estão presentes na maioria das listas, tentei focar-me em filmes com menos destaque e que pessoalmente preferi.
      Chucky foi o 1º filme de terror que vi, vi na televisão num canal de filmes qualquer, eu tinha 6 anos, andei um mês sem dormir quase nada no meu quarto porque tinha um boneco que cantava – na minha opinião se cantava também poderia levantar-se e ir à cozinha buscar uma faca e fazer-me mal – então eu ia dormir para o quarto do meu irmão, mesmo que ele não estivesse lá. Passado uns largos anos revi e é um filme que considero ate engraçado e vi a saga.
      Aconselho num dia livre ver um que te chame a atenção 😀

      Liked by 2 people

  1. Eita, já vi que tô por fora dos filmes macabros!! rs Eu só vi o 2º e adorei!! Adoro filmes cheios de mistérios!!
    Agora não estou lembrando de nenhum para te indicar, mas se me vier à memória volto para te dizer!
    Beijoka!!

    Gostar

  2. eu adoro filmes de terror. Infelizmente já não há muitos bons. De terror genuino. O ultimo que vi foi A Noite dos Demónios. Uma palhaçada:/ era para ser o meu filme da noite de Halloween. Vi muito pouco. Acabei por adormecer ferrada. Quando acordei estava a passar os créditos. No dia seguinte pus de novo. Conclui que realmente fiz bem em dormir na prineira vez. O filme é tãoooo mau!:)

    Liked by 1 person

    • Entendo perfeitamente o que estás a dizer. Os filmes de agora são todos tipo Paranormal Activity. Coisa mais chata, sem conteúdo nenhum, não passa nada durante o filme, e nem vale pela história. Não sei se já viste os que sugeri, mas na minha opinião os que estão no ponto 2 (Histórias interessantes/Suspense) pelo menos não desiludem pela história. Podem não te assustar, eu já não encontro filmes que me assustem, portanto pode acontecer o mesmo contigo, mas acho que são filmes interessantes. Principalmente Martyrs. 😀
      Obrigada pela tua opinião, querida. Beijocas*

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s